domingo, 23 de novembro de 2008

Um pouco de mim...


Às vezes me pergunto se vale a pena eu ser assim, talvez numa tentativa de racionalizar isso tudo e conseguir, com base nesses pensamentos, tomar uma atitude que mude a minha vida ou a forma como eu vejo o mundo.

Não acho que eu seja essa forma de ver as coisas, não me restrinjo a tão pouco ou a tão simples. Mas, assumo, a forma com que vejo e interpreto tudo à minha volta interfere definitivamente nas ações que tomo, e as ações que um homem toma geralmente o define.

Primeiro eu pensei um mundo perfeito. E vivi com base nisso. Depois, abri meus olhos e vi tudo à minha volta. Percebi que a música se distanciara muito e que as flores se plastificaram; percebi que bob esponja é gay, que os sorrisos são falsos e o amor também. É..., o mundo não é perfeito e as pessoas mentem. As pessoas sempre metem, e mentem o tempo todo. Estou aprendendo a lidar com isso também...

Então, desiludido com o mundo e com todas as coisas falsas que me tornavam um desconhecedor feliz da realidade, decidi RACIONALMENTE [e nutrido por certo romantismo, admito] tentar mudá-lo.

Sei que não fico muito bem com a cueca por cima da calça [nem tentem me imaginar assim], nem acredito ser importante neste mundo a ponto de fazer alguma diferença, não sou tão bobo ou ingênuo pra tanto. Acho, porém, que é meu dever como ser humano, e.t ou ser estranho fazer alguma coisa, mesmo que o que eu faça se limite ao agora e seja esquecido posteriormente, ou que o que eu faça não faça a mínima diferença para as gerações futuras ou para todo o mundo, mas sinto essa necessidade só minha aqui no fundo de fazer alguma coisa, pois agora vejo e entendo o mundo, e não concordo nada com isso.

Eu meu complexo de super-herói...

Um comentário:

Anônimo disse...

ual...