sexta-feira, 21 de novembro de 2008


[Quero voltar a ser eu mesmo]

Fora de mim o ar que me semeia
A luz que me clareia
O brilho de um olhar...

Fora dos meus lábios o mais doce veneno
O sorriso dos momentos
Meu assunto... meu falar...

Fora dos meus sonhos o sustento
O ser-se sentimento
Minha fada atemporal...

Fora dos meus sorrisos o motivo
E dos meus poemas fora
o tema principal.

Fora da minha vida a pomba mais querida
Que decidida
lançou-se ao ar

Fora as minhas asas..., meu Amor,
Por favor...
Me deixe voar!

Fora da minha alma a ferida
Dor gostosa e doída
Que se fez ficar

Fora de mim a vida a ser vivida
A vida...,
Minha vida,
Se faça ficar...!

Deixe-me ter-te novamente,
Ó vida minha!
Volte para mim...
E permita a esse mim
Voar...
Voltando a ser
Eu mesmo...

Manoel Guedes de Almeida

Nenhum comentário: