quarta-feira, 12 de novembro de 2008


O que eu sou?

Um nada!
Um mero erro do acaso, um deslize da vida.
É simples assim!
De milhões de zóides
Eu,
Por azar,
Fui Ô escolhido...
Acho que eles combinaram,
Planejaram,
Arquitetaram maquiavelicamente
Deixar esse otário aqui
Seguir em frente
Vencendo aquela corrida
Que foi a única coisa que venci na vida
Pra eles ficarem no bem-bom
E eu aqui nessa droga
Sofrida
Acho que eles nem fizeram esforço pra ganhar de mim...
É isso!!!
Sou um erro!!!
Não era pra eu estar aqui...
Sou um deslocado
Um animal num zôo
Num lugar completamente diferente do seu habitat.
Eu sou o que eu sinto!

Manoel Guedes de Almeida
Floriano-PI, 21 de setembro de 2006.

Um comentário:

Unknown disse...

VoCê?
É cérebro vivo transbordante
broto sempre quiescente,
tudo em chama...em fogo...em brasão
é germinativo, pensamento ativo!
rios sinápticos violentamente rápidos...
neurotransmissores ouvindo um jazz,
enzimas mais que catalíticas,
rostos em análises expressionistas,
mundos a correr teus póros,
gostos para morrer de encanto.
um hipersensível em meio aos cotidianeiros anestesiados,
um ser em sintos...em sintos...que só quer livrar-se dos cintos.
É poeta, é poeta! Grita! É poeta!
bjo da Marcela